Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Existir é bem mais que Nascer e Morrer.

Existir é bem mais que Nascer e Morrer

Pensadores como Heráclito, escreveram: “vida é muito breve para ser insignificante”, pois bem gosto de pensar nesta idéia, e por isso, começo pensar que podemos viver para além de nossa limitada existência, quando tomamos consciência de que só fazendo de nossas atitudes, bons andaimes para ascender ao eterno, é que realmente estamos vivendo, pois do contrario, só teremos passado nesta vida, como viajantes que não souberam apreciar as maravilhas que ela oferece. Sei que para muitos o viver é um constante sofrer, mas para outros transformar este sofrer em escola de bom aprendizado, é contemplar a vida como um dom de prazeres imperecíveis, e por isso sabem se encantar com as coisas mais simples como tomar um banho na chuva, ou mesmo desfrutar da companhia de um amigo.
Nada é mais proveitoso que deitar depois de um longo dia e sentir-se realizado e realizador de empreendimentos que por um só milésimo de segundos tornou a vida de outros mais alegres e menos tristes. É por demais deleitoso ver em noites de lua ver que ela vira sol ao amanhecer, tocar o chão com os pés descalços e sentir que somos parte desta terra, que muitos em sua solidão e vaidade evitam pisar. Olhar o mundo e seus encantos com um olhar místico é perceber como o poeta, musica e letra nas folhas das grandes arvores açoitadas pelo vento. O silêncio quebrado pelo ronco dos trovões mim remetem a pensar na grandeza das coisas que estão acima de minha cabeça, o germinar de uma semente lançada ao chão mim faz sentir que a vida brota de onde menos imaginamos.
E o sol que a cada dia volta pela manhã e as vai ao entardecer, renovando minha esperança de um voltar sempre é sem dúvidas, um sinal de que estamos sendo contemplados com a possibilidade de recomeçar mais uma vez nossa jornada.
Quando alguém em sua limitada razão se lamentar de que esta vivendo um suplício, pense que viver é a cada instante se renovar, como fazem as flores a cada primavera, aquecido pela presença dos seus íntimos, pelo afago da pessoa amada, pela carinhosa presença de seus familiares e mais ainda pela gentil providencia da natureza que gratuitamente produz seu sustento.
Se a noite te assusta, concebe a idéia de que esta veio para recuperar as forças que te foram tiradas pelo fardo de teus dias, sempre me busca do pão, pois como bem disse o salmista, não é justo retardar vosso descanso para buscar o pão sofrido, que o Senhor dá aos seus enquanto dormem. Pois bem saibas que aquele que te fez, também cuida de te, e que por mais longa que seja a meta da chegada, a jornada é cheia de oportunidades para que possamos viver e não apenas conviver entre aqueles, que a vida se incumbiu te presentear-nos,pois, é maravilhoso olhar para traz e perceber que nada veio do acaso e se foi sem fazer sentido. Que ninguém se permita viver dilacerado entre o ontem, nem no amanhã, esquecendo-se que deixou de viver o presente que é nosso maior dom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário