Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Existindo para o Amor

Hoje ao acordar refletia e depois de idas e vindas com meus pensamentos, olhei na copa de uma arvore e vi que ali havia um pássaro, o qual, mesmo em sua solidão entoava uma canção harmoniosa, ou seria um clamor por atenção que irrompia o silencio. Quis entendê-lo e logo mim dei conta de que minha racionalidade estava fadada a ver as coisas de uma maneira estéril. Pois como imaginar um grande artista que sobe ao palco sem ter publico que lhe possa aplaudir e gritar seu nome entre aplausos e elogios?
          Pois bem, pensando um pouco mais, fui descobrindo que sempre existirão coisas, que sempre serão inacessíveis aos que não sabem amar. Porque assim como aquele pássaro, que entoa sua canção, mesmo sem exigir uma platéia, fomos criados para amar, ainda que sem desejar ser correspondidos, e se por algum momento disso esquecermos e por infelicidade nos esquecermos de amar assim, já não seremos mais úteis, nem a nós mesmos nem a este mundo que nos acolheu, pois assim como o pássaro em sua livre natureza, devemos também nós amar em plena liberdade, visto que amar é gratuidade e por ser isso mesmo amar, nada devemos exigir em troca, porque do contrario, deixa de ser amor. Por conseguinte, jamais nos cansemos de amar, pois a solidão e o silencio fecunda o amor e amadurece os sentimentos, tornando-os mais belos e verdadeiros.



2 comentários:

  1. Nossa!!! você é muito sensivel com cada detalhe que a vida lhe apresenta!!
    Isso é sinal de que você esta acordado para a vida!!!
    O AMOR SE PRODUZ EM NÓS E NAS OUTRAS PESSOAS DE UMA FORMA DISTINTA,E NÃO PODEMOS EXIGIR QUE ELAS SINTAM O MESMO QUE SENTIMOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI,AGORA É SO COLOCAR TUDO NO LIVRO....

    ResponderExcluir