Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Deixar de Ser o Outro


Até pouco tempo vivi o outro e sabe o que é ser o outro? É ser aquele que mim ensinaram a ser, mas que na verdade não sou eu; ser o outro é acreditar que temos a obrigação de passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro, para não morrer de fome na velhice. Deste modo tanto pensa e tanta faz planos que só descobre que está vivo, quando na verdade perceber que seus dias na terra estão terminando e isso, é tarde demais.
Eu sou o que qualquer um de nós é se escutar seu coração, ou seja, alguém que se deslumbra diante do mistério da vida e da morte, que enxerga os milagres do dia-a-dia, que se sente alegre e entusiasmado em tudo que faz. Mas o outro nessa história, é aquele que por medo de se decepcionar, não me permitia agir. Sei o quanto é verdade que existam sofrimentos, derrotas, frustrações, mas ninguém está isento destas realidades. Por isso, é melhor perder alguns combates nas lutas diárias tentando conquistar seus objetivos, que ser derrotado sem ao menos saber por que se esta lutando.
Desta forma acordei e decidi ser realmente quem sempre deveria ter sido, ou seja, eu mesmo. Por conseguinte, o outro ficou ali no meu quarto, mim olhando, mas sem ter qualquer domínio sobre mim, embora tenha mim assustado por muito tempo, tentando, sobretudo mim privar de olhar sem medo o futuro.
E foi é somente desta forma, que no momento no qual decidi não ser mais este outro, que verdadeiramente pude sentir a vida fluir, as escamas caírem dos olhos e enxerguei as coisas com um olhar de liberdade e mais ainda com a beleza e os encantos de quem vive a experiência única de ser ele próprio.

2 comentários:

  1. VIVO UMA EXPERIENCIA SEMELHANTE AO RELATO QUE VOCE ESCREVEU.E ESSA EXPERIENCIA ME LEVA A DESPERTAR DO SONO E VER A VIDA, O QUANTO ES PRECIOSA, RARA E QUE A FELICIDADE QUE TDS DESEJAM ESTA DENTRO DE CADA UM.
    SER AUTENTICOS E NAO UMA FOTOCOPIA DE ALGUEM!!!!
    SABE QUEM ESTA ME ENSINADNDO A VIVER A VIDA???
    É O MEU MELHOR AMIGO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, Dr. Farias. Muito poético, aliás!

    João Paulo dos Santos

    ResponderExcluir