Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011


A essência de Mãe


Bons poetas escreveram doces canções maternais.
Veja a fonte do assunto já esgotada demais.
Contudo, eu ainda vou falar sobre Mãe querida.
Por ser ELA a origem dos dias de minha vida.

Nove meses em gestação a Mãe passa padecendo.
Tendo filho pra criar, Ela acaba sofrendo.
Pensando Ela no filho, tirá-la da aflição.
Tem filhos que ainda pagam amor com ingratidão.

Tem pobre Mãe sertaneja, faminta triste a sofrer.
Que fica sem a comida para o filho abastecer.
À noite sem cobertura, quando o filho vai dormir.
Tira sua própria veste e dá pra o filho se cobrir.

Tem filhos que deixam à Mãe, por amor de uma mulher.
Dá mulher ele precisa e as vezes ela nem lhe quer.
Por qualquer coisa lhe deixa, destrói o seu próprio lar.
Que a mulher não perdoa e Mãe sabe perdoar.

Se o filho é convocado para defender sua terra.
A Mãe com trajes de homem entra com o filho na guerra.
Pra ele fugir da luta, não existe empecilho.
Filho morre pela pátria e a Mãe morre pelo filho.

Vai esta mensagem feita, para as Mães que entenderam.
Parabéns as que estão vivas, prece as que já morreram.
A minha também é morta está rogando a Deus por mim.
E por ruim que o filho seja, amor de Mãe não tem fim!

Homenagem de minha Mãe a todas as Mães!



3 comentários:

  1. Muito bonito. Chorei lendo esse poema.

    ResponderExcluir
  2. Farias,
    Fiquei contente por você ter postado o poema que eu vi sua mãe recitar pelo vídeo naquele dia em sua casa. É uma grande mensagem... e uma grande honra para você!
    Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. muito linda sua homenagem as mães, é verdade tempos que dá todo o nosso amor a nossa mãe, a quem dedica toda vida a nos dar o melhor que pode...parabéns!!!!

    ResponderExcluir